quarta-feira, 30 de abril de 2014

Construa o abdômen dos seus sonhos!


O abdômen é o espaço do corpo entre o tórax (peito) e a pelve. A região abdominal basicamente é constituída por três grupamentos musculares principais: os oblíquos (internos e externos), o transverso do abdômen e o reto abdominal. E são justamente as três regiões mais trabalhadas. Mas, o que fazer para ter então, esses músculos tão aparentes? O grande segredo para definir o abdômen é perder gordura abdominal. Sem isso, você nunca alcançará os resultados desejados, mesmo que passe anos treinando.

Para entender melhor este conceito, acompanhe o seguinte raciocínio: Se você fizer muitos abdominais, mas se descuidar na dieta e acumular gordura nesta região, será impossível notar alguma definição porque existe uma camada encobrindo o músculo. Agora, se você queimar a gordura abdominal e fizer poucos exercícios, ainda sim será possível alcançar a definição, pois o músculo abdominal tem, naturalmente, o formato de “gomos” e ele não estará coberto por gordura. É por esse motivo que, apesar de não terem músculos grandes, os magros possuem o abdômen levemente definido.

Siga as orientações e desfrutes dos benefícios.

1. Exercícios abdominais

Há inúmeros exercícios abdominais que juram trazer o abdômen definido em poucos dias, mais aqui não iremos lhe mostrar os exercícios já que você deve conhecer milhares deles, vamos lhe indicar um modo de fazer para obter sucesso nesses exercícios:
  • ·         Carga: Faça exercícios abdominais como qualquer outro músculo, utilize cargas como anilhas ou halteres;
  • ·         Repetições e séries: 3 a 5 séries no máximo para cada tipo de exercícios, sendo de 10 a 20 repetições no máximo;
  • ·         Trabalhe os 3 músculos abdominais: Trabalhe os músculos superiores, inferiores e laterais. Você pode trabalhar 2 exercícios para cada região muscular do abdômen;
  • ·         A respiração é muito importante: Inspire ao elevar o tronco e expire ao retornar a posição inicial, conforme o movimento abdominal. A respiração deve ser feita profunda e lentamente. Você sentira uma maior ênfase no exercício.

Não adianta perder um tempão suando a camisa e fazendo centenas de abdominais que, só com esse exercício, você não conseguirá o tão sonhado tanquinho. É necessário realizar exercícios aeróbicos também para promover a perca de gordura e ter o abdômen definido.

2. Exercícios aeróbios (caminhada, corrida, natação etc)

Estão cientificamente comprovados que os exercícios aeróbicos são os melhores para perder barriga. De acordo, com um estudo realizado pela Duke University Medical Center, nos Estados Unidos, os exercícios aeróbicos como a corrida, quando realizados com intensidade moderada e alta, com uma frequência mínima de 3  vezes por semana, conseguem eliminar mais gordura abdominal.
Os exercícios aeróbicos também são mais eficazes para diminuir os depósitos de gordura no fígado e, consequentemente, os níveis de colesterol no sangue. Isso ocorre, porque os exercícios aeróbicos exigem mais da corrente sanguínea e da coordenação dos movimentos, esta combinação garante que os hormônios corporais estejam equilibrados, o metabolismo esteja acelerado, e com uma boa alimentação podem garantir a barriguinha dos sonhos.
 3. Pequenas mudanças na alimentação geram muito resultado

É preciso manter uma dieta saudável para alcançar e manter os resultados desejados. Muitas pessoas querem emagrecer, mas não estão dispostas a fazer alguns sacrifícios como evitar comidas gordurosas, frituras, refrigerante etc. Todos estes alimentos contribuem para formar a camada de gordura que impede a definição muscular.

Assim, se você quiser realmente ter um abdômen definido, é preciso comer os alimentos certos, reduzindo a ingestão de gordura e excesso de açúcares. Porém, isto não significa que tenha que passar fome ou nunca comer o que você gosta.

4. Suplementação, Fat burner (opcional)

Existem suplementos que auxiliam a atingir os resultados mais rapidamente e são indicados, principalmente, para aqueles que têm uma maior dificuldade para queimar gordura, seja por fatores genéticos ou limitações físicas. Portanto, procure um médico ou nutricionista para orientar-lhe sobre a melhor opção para seu organismo. Há também, alguns alimentos que são aceleradores como: chá verde, gengibre, pimenta, canela etc, e devem estar incluídos em sua dieta.

5. Dedicação levara ao sucesso.


A maioria das pessoas quer grandes resultados, mas somente uma pequena parte delas realmente se empenha, se dedica e trabalha duro para obter o que deseja. Lembre-se, é mais fácil criar desculpas do que fazer o que realmente deve ser feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário